«

»

set 13

Arena x Beira-Rio: uma comparação incomparável

A diferença de tratamento dada pela imprensa esportiva do Rio Grande do Sul aos projetos envolvendo a Arena do Grêmio e as reformas do Beira-Rio já foi tema deste blog e de outros veículos de comunicação ligados ao Tricolor. Novamente volto a esse assunto, mais uma vez escancarando o descontentamento quanto a essa discrepância de alguns caros jornalistas, dando assim um ar de omissão não apenas para o torcedor gremista, mas também aos colorados.

Por acaso se lembram da repercussão quando os operários da OAS entraram em greve nas obras da Arena? Sobretudo, noticiou-se logo a seguir o embargo do Ministério do Trabalho. Nada contra tornar público tais fatos, pois a imprensa apenas faz o seu dever de informar o seu leitor. No entanto, quando o assunto é o Beira-Rio, pouco se comenta sobre as obras paralisadas por meses, a demora na assinatura do vizinho com a construtora Andrade Gutierrez e a razão disso ainda não ter acontecido.

Foi inaugurado o Espaço Torcedor da Arena no último sábado, como parte das festividades de 108 anos do clube – Foto: Grêmio FPBA

Ocorre na imprensa do Rio Grande do Sul justamente o contrário, ao perceber a intensa proteção de certos jornalistas ao projeto colorado, afirmando com todas as letras que a Arena não é plano B e que o Beira-Rio sediará a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, como se o tempo não passasse e as obras a beira do Guaíba seguissem em ritmo normal. Não apenas isso, mas fica clara a intenção de certos veículos de comunicação em sabotar o projeto gremista.

Quem leu a reportagem da Zero Hora sobre o Raio-X dos dois estádios, pôde perceber claramente que o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, teve um espaço reduzido se comparado ao do vice-presidente do Internacional, Luiz Anápio. O dirigente colorado teve destaque em apresentar as argumentações mais ridículas contra a Arena, sem a reportagem se preocupar em dar a chance de réplica ao dirigente gremista, que não buscou desprezar o palco do rival, ao contrário da outra fonte.

Maquete do novo estádio gremista no Espaço Torcedor na Arena – Foto: Grêmio FPBA

Uma das pseudo-argumentações de Anápio é que a localização do Beira-Rio é melhor, ainda deixando a entender que a Arena se localizar bairro Humaitá é um problema. Oras, o fato de o estádio colorado ser mais próximo ao Centro de Porto Alegre, em termos de distância, não significa que seja mais bem localizado. Lembrando que a nova casa gremista fica ao lado da Freeway, onde permite maior fluxo de veículos. O lugar também é próximo ao Aeroporto Salgado Filho, tem previsto o projeto do aeromóvel, estará perto de hotéis, fica a menos de um quilômetro da Estação Anchieta da Trensurb e facilita o acesso de torcedores que vivem em outras cidades da região metropolitana.

Além disso, Anápio retrucou a notícia da Arena ter capacidade para 60 mil torcedores (acho desnecessário, mas enfim), ao dizer que a prioridade do projeto colorado é segurança. Todavia, essa resposta não faz o menor sentido, uma vez que há estádios com essa capacidade ou até maior com status referenciais no quesito conforto e segurança aos torcedores. O dirigente colorado ainda colocou o projeto Beira-Rio como superior, mas sem dizer sob quais aspectos. E a reportagem fechou com tais declarações absurdas.

O Grêmio apresentou a Arena no 9º Fórum Legislativo da Copa do Mundo de 2014, realizado na Assembleia Legislativa de Porto Alegre – Foto: Grêmio FPBA

É de se questionar essa postura, porque a Arena superará o Beira-Rio em diversos aspectos, como aumento da capacidade, fazendo com que o Grêmio amplie sua área destinada para torcida, enquanto o Inter passa a ter espaço menor. Além disso, o projeto gremista prevê 30 mil m² de área comercial, sendo 12 mil² só do clube, com direito a 65% dos lucros; ao mesmo tempo em que o colorado terá apenas 5,7 mil m², que seriam explorados apenas pela Andrade Gutierrez.

O Beira-Rio teria apenas uma vantagem quanto ao estacionamento, uma vez tendo projetados 4 mil lugares, contra 2300 vagas da Arena (sendo 300 delas exclusivas do clube). Contudo, caso se confirme o especulado, todo o lucro do local vermelho será da Andrade Gutierrez, enquanto o Grêmio igualmente terá direito a 65% dos lucros. Todos esses dados foram divulgados pela imprensa e publicado também no blog Imortal Tricolor. Isso sem mencionar outros possíveis termos nocivos que a construtora exige para assinar o contrato com o vizinho. Ou seja, eles estão em situação complicada.

Espaço Arena no Estádio Olímpico Monumental – Foto: Grêmio FBPA

 

Sobretudo, acho otimista a previsão de entrega do Beira-Rio totalmente reformado para abril de 2013, se comparado com outras obras similares, como Mineirão e Maracanã. Reparem que esses estádios não recebem jogos durante a execução do trabalho de modernização desde o ano passado, seguem em ritmo normal e serão entregues entre o fim de 2012 a janeiro de 2013. Por sua vez, o estádio do vizinho recebe jogos, obras paradas e com paralisações de partidas previstas apenas no fim do ano e ainda por uns dois ou três meses da temporada seguinte. Ou seja, haja velocidade para ainda se receber a Copa das Confederações.

Enfim, não sou contra o tradicional adversário ter um bom estádio, pelo contrário, vejo uma grande chance de Porto Alegre ter dois palcos exemplares e modernizados para a prática do futebol. No entanto, torna-se lamentável a diferença de tratamento dada pela imprensa quanto aos dois projetos, seja para ser mais crítica pelo lado azul, seja em não ir a fundo e acobertar os problemas do lado vermelho.

Visão ampla da Arena do Grêmio – Foto: Grêmio FPBA

Trata-se até de um ato incoerente de certos profissionais de imprensa compará-los em pé de igualdade, uma vez que o Grêmio fez até aqui um planejamento impecável para a Arena durante anos. Arrisco-me dizer que a nova casa gremista é exemplo para todos os estádios em reformas e em construção no Brasil, sem exceção alguma.

Por sua vez, o Internacional teve erros graves na execução das reformas do Beira-Rio e corre o risco de ser refém da Andrade Gutierrez com um contrato nocivo ao clube, com ultimatos dados pela FIFA e obras atrasas, mesmo sabendo da realização da Copa do Mundo no Brasil há 29 meses. Por incrível que pareça, a Arena será inaugurada antes, tendo até previsão para abertura em novembro de 2012. Logo, há como comparar?

163 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Fred

    Alguém me explica qual a vantagem de sediar jogos da copa na Arena ?? Pelo que sei a FIFA não oferece nenhum benefício financeiro.

    1. Denilso

      SOU CORINTHIANO, MAS FIQUEI IMPRESSIONADO COM A BELEZA E MODERNIDADE DO ESTÁDIO E PENSO EU QUE A FIFA DEVERIA OLHAR COM MAIS CARINHO, ESCOLHER O GREMIO ARENA COMO SEDE DA COPA NO RGS. PQ ATÉ ENTÃO O BEIRA RIO NÃO PASSA DE MONTE DE SUCATA RECAPIADA.

      1. Sai dai corinthiano recalcado até ontem nem estadio vcs tinham, cambada de marginais que ganharam um campeonato de nós comprando os juizes……Vcs são um bando de chinelo que talvez venham pela primeira vez ser realmente campeão do mundo ……Depois que tiverem um estadio ai sim poderão falar dos outros ……Vcs até ontem fazinham parte do MST…..

        1. michel

          o Cortinthians não precisa de títulos ou estádio para ser grande, o Inter nunca será um Corinthians, nem chega aos pés do Grêmio

          1. Romeu Gonçalves

            Não me importa onde o Grêmio vai ……. o mais importante e
            estar com o Grêmio onde o Grêmio estiver……..O Olimpico Monumental e um passado de Glorias……. Arena do Grêmio e um futuro Brilhante……. o único
            estadio de futebol Fifa Total da America Latina o resto ( Estadio Pinheiro Borda ) e pura obra remendada no esgoto de poa

          2. Marcio_Tricolor Paulista

            CÚrinthias recalcados aqui é só 3x campeão do MUNDO Seus GAMBÁ CHORA CHORA..

            E GAYMISTAS… VCS SÃO TUDO invejosos… mais humildade ai pequenos.. vlw

            Até o rival de vcs em ganhou mais em 10 anos que vcs em 100 anos de história KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          3. jonatas

            sai dai gremista baba ovo de corinthiano cambada de torcida da coligay ,poltrona 36 , vcs são imortais pq bixa não morre vira purpurina kkkkkkkkkk e os corinthianos tb ate no hino falam que sãoo loucos por tico…rinthias cambada de travecos marginais!!!!!!!

          4. Adalberto Pereira

            kkkkkkkkkk mas se não é os bambi falando dos outros, era só o que faltava os bambis e os boilorados se juntaram, no minimo vc tem um namorado colorado néh bambi.

        2. RITH

          Para fazer a copa precisamos de uma nova arena como a do gremio e não esse lixo que beira o rio e parem de chorar o nosso título de 2005 pois não volta + colorados chatos.

        3. Manoel Martins

          Baixa a sua bola, e seja mais humilde.

      2. Geraldo

        Buenas meus amigos ! Parece que vcs não entenderam, a Copa do Mundo vai ser no Beira Rio, o projeto de modernização é espetacular, o complexo é de primeiro mundo, um estádio dentro de um parque poucos clubes tem no mundo, e acho correto não mudar de lugar, afinal ali é a tua casa, quem fica mudando de endereço é pilantra ou caloteiro, por falar em calote……….

        1. Silvio

          Exatamente o que eu penso, quem muda de endereço é pilantra ou caloteiro, foi assim que o teu clube fez em 1969 ou tu esqueceu que o teu chiqueiro era os eucaliptos, torcedor que não conhece nem a sua história e quer falar fiado….

          1. jonatas

            cala boca abobado mudamos de lugar pq construimos um estadio num local onde foi sedido pela prefeitura sobre as aguas do guaiba ……………. o olimpico morreu a historia do gremio tb mas acho que pra vcs foi melhor.

        2. DANIEL

          OLHA EU SOU DA SEGUINTE OPINIAO, SE TA CAINDO NAO ADIANTA REMENDAR QUE VAI CONTINUAR UMA PORCARIA ,EM CIMA DE ATERRO PIOR AINDA , ENTAO BOTA TUDO A BAIXO E FAZ NOVO,…………/INVEJA MATA…………..

        3. Márcio

          Vai reformão.

      3. Marcio_Tricolor Paulista

        CUrinthiano opinando sobre estádio ??? PIADA NÉH?? e o GAYMIO tem que se contentar em SÓ ter o melhor estádio mesmo, pq TÍTULOS O COLORADA AI EMPILHA SOBRE VCS NOS ÚLTIMOS 10 ANOS!!!!!

        CHORAAA GAYMIO

        1. JR

          O que esse tricolor paulista vem opinar no que nao lhe interessa?!! Seus viados do caramba!!! Gaymio??? Vcs é que sao um bando de maricas… Esqueceu dos viadinhos jogadores do teu timinho de viados??? Ah, parece q vc esqueceu…!!! Chupa paulista!!!!!!!!!!!!!!!! O Grêmio ja era Campeão do mundo e da América quando vcs nao tinham nada seus idiotas!!!!!

        2. JR

          Bando de bambis!!!!!!!!!!!!!!!!1

        3. Eduardo

          De que adiante ter apenas 10 anos de história??? Outra coisa, o time do Grêmio, tem mais títulos do que o Internacional. Ah, para concluir, cuide do teu time, dos teus títulos, pois dos nossos nós cuidamos, freguês de gaúcho!

      4. CampeãoDeTudo (menos segundona)

        - Remendo e “recapiamento” vocês fazem é nas suas malocas !

        – Cambada de falcatruas !

        – Só ganham algo se for por mérito de furto!

        1. ROM

          Por falar em furto, devolvam a taça da única Copa do Brasil para o Fluminense que vcs roubaram no último minuto do jogo. Vão disputar a segundona que vcs já ”ajeitaram” 3 vzs para não cair. E os 2 gols legítimos do Nacional do Uruguai que vcs roubaram??? Se aquele ‘bom árbitro” tivesse dado vcs estavam fora da libertadores e hj não estariam com essa marra toda…. nãosabem ganhar sem trapacear??? Mas o bom nisso tudo é que todos sabem!!!! huahuahua

        2. Adalberto Pereira

          remendããããããããããããããããããããão!!!
          bergamotaaaaaaaaaa gigante ahahhahahaahah

    2. Renato Palestra

      Sou palmeirense, porém, não poderia deixar de elogiar o projeto do Grêmio. A nova Arena gremista está simplesmente linda! Parabéns a todos os torcedores gremistas!!

      Ademais, não vejo motivo para que jogos da Copa das Confederações e da Copa da Mundo sejam sediados no Estádio Beira-Rio, que não passa de uma obra ultrapassada e sucateada, a exemplo do que ocorre aqui em São Paulo, com o Morumbi.

      Estamos felizes por aqui também com a Nova Arena Palestra, que, sem dúvida, será também um grande campo esportivo.

      Abraços a todos os gremistas!

    3. Denise

      muito me admira, vcs ditos COLORADOS, estar em um blog tricolor opinando alguma coisa, vcs deveriam era estar carregando tijolos no chiqueirão para realmente dar tempo de sediar alguma coisa.

    4. Musalet

      Está belíssimo o novo estádio e melhor SEM DINHEIRO PUBLICO. Diferentemente de outros tantos que estão sendo construido por ai. Aqui em curitiba a arena dum tal atlético com 200 milhões de reais de dinheiro do povo e ainda sendo desviado pros parentes do presidente do clube.

      Sou Coxa-branca e parabenizo o Grêmio pelos belos empreendimentos q estão sendo feitos lá, com esforço próprio do clube e torcida. Parabéns pela parceria.

      Confesso q dará dor no coração qdo o Olímpico for demolido, pois já estive lá com os amigos do Grêmio e achei muito legal. Mas é por um bem maior.

      Saudações Coritibanas aos amigos Gremistas e com certeza iremos lá em 2013 acompanhar um jogo dos nossos clubes no novo e belíssimo estádio.

      Ps.: Não se preocupem q a midia lá não dá tanta moral pro Estádio do Grêmio, é igualzinho aqui, só valorizam o do atletiquinho (mesmo com todas as falcatruas com grana publica) pq estão envolvidos com a Copa do Mundo e a imprensa e jornalistas em geral estão apoiando qquer coisa em prol dessa copa. Quero ver depois q acabar esse mundial o que será das contas publicas e dos clubes que venderam a alma como eles, pra poder estar na copa. Quem viver, verá guri!!!

      SAV

      1. Eduardo

        Obrigado irmão, sempre bem vindos aqui no sul e não se importem com atlético, time que vive de dinheiro público não se cria!

    5. marcos vieira

      caro denilson tu tens razao quando fala que o beira rio e monte de sucada, por inguanto,oque voce me diz de um clube que se diz com a maior torcida do brasil,nao ter competencia nem dinheiro pra arrumar uma construtora que quissese construir,o estadio do povo.mas nao do povo corinthiano,mas do povo BRASILEIRO,

  2. Adriano Snel

    Fred, te explico: com a eventual ida da Copa para a Arena, todo o projeto fica valorizado, assim sendo, o grêmio pode eventualmente faturar mais em exposição e consequentemente aumentar o valor dos possíveis naming rights do estádio. Sem contar a abusrda exposição pra mais de bilhões de pessoas que a marca grêmio, indiretamente, atingirá sendo sede e tendo seu nome divulgado por todo o mundo.

    Caso se concretize, imagino que o mkt gremista deverá explorar abusrdamente todos esses aspectos pra alavancar a marca do clube pelo mundo.

  3. Ducker

    Snel, há também a vantagem em relação a todas as obras no entorno, de mobilidade urbana.

  4. juca

    Ora, todos nós sabemos que um contrato assinado às pressas, no qual uma das partes está desesperada para fazê-lo e que seus conselheiros não teriam tempo hábil para avaliar a documentação é mais vantajoso que o objeto de negociações mais longas.

  5. heraldo

    Otimo texto!
    Esclarecedor, e deviamos, espalha-los pelos blogs, do GREMIO, e se possivel envia-los aos blogs de todos os times da 1ª e 2ª divisão.
    Pois o proprio dep.federak popó, comenta que ,estes estadios, não é para apenas o futebol, mas realmente de multi-uso.Romario foi mais longe, em Porto alegre, só existe um estadio, e este é do GREMIO., para afirmar isto, anos e anos convivendo com politicos.

    1. wilmar silva

      QUE BOM QUE O GREMIO ESTA EVOLUINDO EM COMPENSÃO O INTER E SO
      IMPROVISO VAI FICAR HORRIVEL ,DEVIAM QUEBRAR TUDO E FAZER NOVO. ACHO QUE OS AFRICANOS FIZERAM MELHOR ,,SO VAMOS PASSAR VERGONHA EM 2014

      1. Denise

        mas sabe wilmar, ate tive pensando é bom que as copas ( confederações e do mundo), sejam no beira rio, assim fica esclarecido de uma vez por todas e no mundo inteiro, a vergonha que o inter é para os gauchos, e o que mais acontecerá?
        o mundo inteiro vai conhecer a arena tricolor, e saber que a fifa nao deu o devido valor ao futebol.

        1. jonatas

          credo que dor que esses gremistas sentem kkkkkkkkkkkkkkkk chupa cambada de torcida da coligay poltrona 36 chupaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ………………………..não vai ter copa no estadio do encoxamento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk avalanche encoxadora ……………..agora parece que as grades estão bem fortes podem encoxar a vontade kkkkkkkkkkkk

  6. Alberto

    Ótimo texto! Ainda ontem já tinha notado essa diferença de tratamento dado aos dois projetos!
    E fica uma dica: Porque os coloridos não colocam o minotauro pra ajudar as obras?!
    Aproveita o investimento e coloca o cara pra fazer concreto e carregar tijolo!

    1. Flamenguista

      E pq os TRICOLORIDOS são tão recalcados ?

      Saudações Rubro-Negras

      1. Tricolor Gaúcho.

        E o que um Flamenguista recalcado do estádio “popular puleiro do urubu” (que na verdade, nem pode considerar ser estádio com uma ridícula capacidade de 20.000 pessoas, enquanto o Grêmio com capacidade de 60.000) faz aqui em um blog tricolor? Cuida, que o Grêmio te esculacha em tantos aspectos e no futebol.

  7. Marcelo

    Recebi esse email de um amigo gremista e enfim, sou colorado e vou tentar dar minha opinião “imparcial”. Primeiro que, com relação aos estádios pra mim os dois deviam sediar a copa, principalmente porque ambos são estádios privados e creio que serão grandes estádios.
    Com relação a diferença de tratamento da imprensa isso é que nem aquele cara isento que o coloraodo acha que é gremista e o gremista acha que é colorado.
    Pra mim ambas as apresentam problemas, o Grêmio quase fechou com picaretas portugueses e o inter está enrolado com as exigências da FIFA e os dois enfrentam brigas internas sobre o tema.
    Para alimentar a rivalidade esse texto “imprensa vermelha” serve.
    O fato é que estamos muito longe das condições de sediar a Copa do Mundo e o Beira-Rio, ou se fosse a arena, seria o menor dos problemas, com certeza ambas estarão em condições em 2014. Já o metrô, as vias de acesso o aeroporto, isso sim deveria ser alvo de discusão, mas isso não alimenta a rivalidade.

    Abraço!!!!

    1. Alexandro

      Concordo plenamente com o Marcelo. Sou gremista e acho que o estádio para a copa é o menor dos problemas O Beira-Rio ficará pronto e senão ficar terá a Arena, mas as obras do aeroporto, rede hoteleira, metrô, rodoviária e outras vias de acesso a cidade de Porto Alegre estão totalmente paradas. Mas como o Marcelo disse isso não alimenta a rivalidade, portanto pra que discutir isso.

    2. Eduardo

      Concordo com tudo!
      Por dentro da notícia!

  8. Alberto

    Marcelo, primeiro acho estranho vc por aqui, pois nem nos portais famosos de internet que temos eu acesso notícias do inter, mas “cadum cadum”.
    Outra coisa, se vc já viu a entrevista do ex-dirigente do inter, Roberto Siegmann afirmando que a folha de pagamento do inter tem jornalistas, então vc tem que se informar mais antes de comentar sobre o termo “imprensa vermelha”.
    Comprar o quase fechar contrato com a demora do inter para fechar com a AG não tem como comparar! Afinal o Grêmio já está com 30% da obra concluída com a OAS.
    Aqui é um blog sobre o Grêmio, não vamos aqui discutir sobre metrô e vias de acesso ao aeroporto.
    Hoje vi mais uma do Wianey Carlet, que gosto de chamar WC (coincidência?): “a reforma do Beira-Rio poderá atrasar ainda mais, podendo comprometer a presença de Porto Alegre na Copa das Confederações e, até, na Copa/14.”
    Com isso não preciso falar mais nada!
    Sds. tricolores!

    1. anderson ribeiro

      Além de ser gremista ainda é ignorante, se tu não entra no site do inter é porque tu és desinformado e não utiliza sites de primeira.

      1. Kabangu

        Entra no site do inter pra que? Ninguém aqui está interessado em saber noticias de vocês, mas me parece que vocês estão muito procupados com a Arena! Colorado sempre envergonhando o estado, parabens, graças a incopetencia e a soberba de vocês o RS perdeu a CC e vai perder o mundial. Mas isso é pagina virada, pelo menos nós vamos ter um estadio a altura do time e torcida enquanto vocês já pensam em nem construir a cobertura( já que não é uma exigência da BIBA)kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk . Mas rezo que a copa venha para o RS, para o mundo interio ver a diferença entre o campo de treinamento e o estádio sede, a imprenssa internacional vai falar mais disso do que dos jogos. ashauhsuahsuashaushausuah Enquanto um constroi um estadio “padrão UEFA Elite” outros fazem um remendão” padrão biba”! Saudações tricolores

  9. Eduardo.

    Eu realmente tenho uma duvida, será que alguém sabe o motivo de o Grêmio ser Tricolor: Azul Branco e Negro e a Arena ser Azul e Branco?
    Será que foi por patrocinadores, estética , desconhecimento por parte do arquiteto que foi um de fora.?
    Outra dúvida porque estes macacos não se contenta em ser o segundo? Se em nada nunca foram os primeiros?

    1. Caio

      Tem a ver com a temperatura e luminosidade da Arena! Mas as cadeiras vão ser em mosaico( tricolor ) e boa parte das dependências internas! Saudações tricolores

    2. JR

      Macacos???! Olha quem ta falando, seus favelados! Vcs é que sempre foram os macacos da história… Somos os primeiros Campeões da América e do mundo aqui do RS!!! Esqueceu idiota???!

  10. Eduardo.

    Porque estes monos não se contentam em ser o segundo?

    1. Yago

      Por que diferente de vocês a gente tem garra, nunca desiste, ja vocês neee.. .
      Nem vou falar da lixerona remendada de voces kkk kkkkk
      Saudações Tricolores

  11. Pedro Toniolo

    Fred, é longo, mas vale a leitura:

    Perguntas existem, mas as respostas?

    Existe uma pergunta que muitos porto alegrenses estão se fazendo:

    “Caso o Beira Rio não fique pronto no prazo determinado pela FIFA, Porto Alegre deixará de ser sede da mesma, ou a Copa das Confederações poderá ser realizada na Arena gremista?

    O que a imprensa e as autoridades nos dizem é: “Porto Alegre ficará sem a Copa das Confederações.”

    Obviamente, esta resposta nos leva a novas perguntas… Talvez, a mais óbvia seja: “Por quê?”

    A mesma imprensa e as autoridades nos explicam: o Beira Rio foi o “escolhido” para sede, enquanto a Arena do Grêmio foi escolhida para sub-sede, não podendo receber jogos da Copa. Resumindo, a Arena não foi “escolhida”! PONTO FINAL! Ou a Copa das Confederações sai no Beira Rio, ou não sai em Porto Alegre. O mesmo vale para a Copa do Mundo! Se a reforma do Beira Rio não cumprir os prazos, azar de Porto Alegre!

    Como um ser pensante, não consigo me contentar com uma resposta tão simplista, tosca, e ofensiva à inteligência da população porto alegrense.
    Como assim, perderemos a copa das Copa das Confederações?
    Como assim, azar de Porto Alegre?

    O mais agravante é que, pelo andar da carroagem , não existe argumento lógico, técnico, financeiro ou político que seja capaz de mudar a sede da copa mesmo. Segundo a imprensa e as autoridades, esta é uma regra imutável!!!

    Azar de POA, que perderá a Copa das Confederações.

    Porém, gostaria de alertar você, cidadão porto alegrense, gaúcho e brasileiro, que está tendo a inteligência e o poder de reação subestimados pela imprensa e pelas autoridades, de alguns detalhes dessa história que, provavelmente, você ainda não conhece…

    O azar será seu também!

    O nosso dinheiro está financiando as obras de Porto Alegre, inclusive as do Beira Rio e seu entorno!

    Estão sendo investidos mais de R$ 303,8 milhões do contribuinte para viabilizar a copa no Beira Rio, sendo que a reforma do mesmo é de 290 milhões de reais. Uma vergonha!!!
    A Copa no Beira Rio (no singular, pois a copa das confederações já era!) custará para os cofres públicos R$303,8 milhões por baixo!!!!

    Pegue a calculadora, sente-se, e se prepare para um assalto!!!

    Corredor Padre Cacique / Av. Beira-Rio R$ 78,2 milhões
    100% governo federal

    Corredor da Avenida Moab Caldas (Av. Tronco) R$ 133,6 milhões
    Governo Federal = 129,3 milhões
    Governo Municipal = 4,3 milhões (desapropriações)

    Total de dinheiro público gastos nas 2 principais obras do entorno do Beira Rio igual a R$211,8 milhões

    Fora o resto!!

    Obviamente, tudo orçado e aprovado!

    Fonte: http://www.portaldatransparencia.gov.br/copa2014/porto-alegre/mobilidade-urbana/

    Algumas informações estão defasadas, por exemplo, as do Beira Rio (talvez pela falta de contrato e garantias). Ainda consta o valor da obra em 140 milhões, e reforma com dinheiro próprio (piada).

    Mas, mesmo assim, podemos observar o que será gasto diretamente nos demais estádios, ou nas avenidas próximas de todas as sedes da copa no link abaixo:

    Fonte: http://www.portaldatransparencia.gov.br/copa2014/porto-alegre/
    Nas avenidas próximas ao Beira Rio, serão gastos R$ 211,8 milhões (somente nas 2 principais obras)!!
    Fora os R$60 milhões de isenções para a reforma e R$32 milhões da subestação elétrica.

    Dá mais de R$303,8 milhões de dinheiro público!!!! (sendo que obras menores não foram incluídas nesta conta)

    E tem gente que se assusta com R$ 400 milhões destinados ao estádio do Coríntians para um estádio novo!!!

    Imaginem R$ 303,8 milhões de dinheiro público direcionados para a viabilização de uma reforma de R$290 milhões, que pouco (ou nada) trará de retorno para a cidade além da realização da Copa do Mundo (como já disse, a Copa das Confederações, no Beira Rio, já era).

    Obviamente, as avenidas serão ótimas para a população, mas só elas contribuirão para o Beira Rio. O Beira Rio não contribuirá em nada para a cidade. Ou será que arquibancadas novas, um CT novo e camarotes promoverão retorno compatível ao investimento feito pela união?
    Pense antes de responder…

    Enquanto isso, noticiam que, para o entorno viário da Arena, são necessarios de 80 a 100 milhões de reais ainda não aprovados, apesar do investimento entre Grêmio e OAS superar os R$ 1,5 bilhões em estabelecimentos residenciais e comerciais no Humaitá e na Azenha!!!

    No Portal da Transparência, dá para ter uma noção de como a Arena do Grêmio custa pouco para os cofres públicos, quando comparada com as demais sedes da Copa, inclusive com o Beira Rio!

    Sem dúvida, a Arena é o estádio de melhor custo benefício para a população, e, mesmo assim, tem pela frente uma batalha para conquistar investimentos públicos para melhorar a estrutura viária do Humaitá.
    Apesar dos argumentos técnicos e econômicos serem extremamente claros em apontar para onde o dinheiro deve ser investido, não é isso que observamos das autoridades a cada ato de insistência na manutenção do Beira Rio para a Copa.

    Vale lembrar que a população do bairro Humaitá também é porto alegrense e merece estes investimentos. Além disso, o bairro Humaitá tem localização estratégica para a ligação da capital com a serra, fronteira oeste e litoral. Investimentos serão necessários para que a tão festejada Avenida do Parque cumpra sua função de escoamento e vasão do tráfego. O Humaitá será o cartão de visita de Porto Alegre, e todos os porto alegrenses merecem que o bairro tenha uma infraestrutura compatível à cidade.

    Para Porto Alegre, é uma lástima que os responsáveis pelos canetaços não pensem dessa maneira, e que a opinião pública não estaja sensibilizada para o desperdício de dinheiro e falhas graves no investimento urbano da nossa cidade.

    Para coroar a incompetência, perderemos a Copa das Confederações por pura teimosia de uns, interesses ocultos de outros! (será que são tão acultos assim)

    A verdade é: não mudam o estádio da copa porque não querem!!!

    A diferença entre a Arena e o Beira Rio está cada vez mais gritante!

    Até quando continuaremos com o “faz de conta” que a reforma do Beira Rio é um bom negócio para Porto Alegre e para os porto alegrenses??!!

    Na dúvida: “Levante as mãos para o alto, porque é um assalto!!”

    A imprensa deveria fazer campanha pró Arena, mas prefere ficar protegendo o Beira Rio!!!

    1. Caio

      Sem contar que a OAS está bancando algumas obras no entorno da arena, obras essas que foram acordadas em troca do terreno! E nem assim o governo se mexeu para fazer sua parte ! Enquanto isso no xiqueiro tão cogitando nem colocar a cobertura no remendo ( com a desculpa de não haver temmpo habil) asuhauhsuahsuhashuhauahushaushauhsuhuash lamentável e engraçado ao mesmo tempo! No mundo inteiro vai ser noticiado a cag#$%@ da FIFA em escolher eles! Saudações tricolores

    2. jonas

      boa tarde,

      moro no parana mais sou gremista e assisto a
      RBS poa todo dia pra estar em dia com as noticias do gremio, porem a imprensa gaucha da mais enfase ao inter do que ao gremio . sem falar no ZH que e totalmente colorado…sem mais…

    3. Yago

      Otimo texto !! !
      Concordo com tudo que esta descrito no texto acima, e infelismente é uma lastimavel realidade !! ! A FIFA de uma incompetência sem igual, sega guiada pela imprensa vermelha, o bom nisso tudo é que o GRÊMIO não vai se sentir culpado pelas contas Brasileiras que aparecerão depois da Copa, o importante é que temos não uma arena e sim “A ARENA” Arena mais moderna das americas, a mais alta do mundo, comparada ao estadio Camp Nou (estádio do Barcelona) !! !
      Orgulho da nação Gremista, sem meritos publicos !! !
      Saudações TRICOLORES !! !

    4. Gaúcha Gremista

      Sou gremista fanática, acompanho as notícias do meu time e sei boa parte da história do Grêmio e um pouco sobre o inter.
      Considerando a história dos clubes, acho que o Inter é realmente uma piada. “Clube do povo”, sim, clube do povo, por que o POVO QUE PAGA as obras do lixão. O que recebem em troca disso? Só perdem no bolso. É realmente o clube do povo. Daí querem reclamar quando falam que o inter é uma vergonha e a maior piada do sul.

      1. jonatas

        sai dai guria tu acha que sabe a historia do teu clube nem isso tu sabe vai assistis a batalha dos aflitos e sentir orgulho vai , vai perguntar pro teus amigos gremistas o que os jogadores gostam de fazer na poltrona 36 vai se esconder menina tu não sabe de nada e fala porcaria nem avaliação gremista tu recebe kkkkkkkkkkkk

  12. Diego Lima

    Excelente texto. Concordo plenamenete e foi exatamente o que sentir ao ler a reportagem ZH.
    abraço ao povo gremista

  13. jean

    seria maravilhoso c o gremio tambem tivesse esse planejamento no futebol .

  14. dirceu

    COITADOS

  15. Alex

    Bem ,eu sou colorado e acho que o estadio do beira rio é muito melhor localizado e acho que vcs estao com inveja, e tudo isso nao passa de uma maquete ,estão magoados pelos jogos da copa serem sediados no estadia do internacional…

    1. Caio

      Pode fala fio, a copa acaba e os estádios ficam! E quem vai ter o melhor? O pai é claro! Mas respeito a tua opinião, se tu acha o chiqueiro melhor beleza ( procura um oftalmologista). A diferença é tão grande que não vale apena nem comparar a Arena com o remendo. Para os colorados que xupam a FIFA, só lamento, mas meu time tem estádio padrão UEFA. Precisa falar mais? acho que não! Saudações tricolores

      1. luis felipe

        O beira rio sembre foi muito maior que o Olímpico por anos e nós não ficávamos nos esnobando agora que vocês tem um estadio com apenas 1000 lugares a mais vocês se acham muitos superiores, se encherga .

      2. jonatas

        kkkkkkkkkkkkk padrao uefa kkkkkkkkkk se tem é pra que o ignorancia o inteliugencia pura kkkkkkkkk olha aqui ninguem xupa a fifa ao cotrario da torcida coigay do gremio que tentou fazer isso sem sucesso kkkkkkkkkkk

  16. Yuri Andrey

    não é inveja meu filho, a arena do gremio será maior e com mais qualidade, enquanto o beira rio será um remendão mal feito, e atrasado nas obras ainda só pra por uma coberturazinha fubenga e arrumar os acentos(que estão ja rachados caindo aos pedaços) … é sentimento de injustiça, pois certamente as autoridades são coloradas, a imprensa é colorada, e querem o inter na copa, os resultados e os numeros ja foram expostos, a arena é superior ao beira rio em todos os sentidos menos no estacionamento . deveria ganhar a qualidade . e outra q a arena vai ficar pronta a tempo da copa das confederações e porque não põem a arena nas confederações pelo menos ? porque querem sacanear o gremio, isso é óbvio … e outra prefiro que tenha copa aki em poa mesmo no beira rio, do que não ter mais aqui .

    1. Caio

      Que estacionamento? Boa parte das vagas que eles declararam pertencem a EPTC e são no entorno do xiquero!!!! Se for assim o Grêmio tem mais de 10000 vagas.

  17. Daniel

    Colorados só resta para vcs ficar olhando e secando a arena do timão quem sabe daqui uns 1000 anos vcs conseguem fazer uma parecida!!!!!!!

  18. Eloy

    Comparar o beira rio com a moderníssima Arena tricolor, e a mesma coisa que comparar: uma porção pobre de “feijão mexido” servido em prato de alumínio, com uma mesa coberta de toalha branca com pratos de porcelana decorados, e talheres de prata, para serem usados em um jantar a luz de velas, cujo cardápio é composto da caviar, strogonof, lagosta, lagostin, ostras, filé mignon ao molho de trufas italianas etc,etc,etc. Tudo isto acompanhado de um vinho da região da Borgonha, servido em taças de cristal provenientes da República Tcheca. Após feita a comparação, poderá se dizer qual dos estádios deveria ser usado para a Copa do Mundo.

    1. Imortal Torcedor | RJ | Mat. 153770

      HUauhauahauhaauha..uma das melhores coisas que já li a respeito da absurda comparação….parabéns Eloy, seu comentário explica tudo!!!

      Eles estão colocando uma coberturazinha “fubenga” como li ali atrás…e pasmem..vão “acender” aquele negócio de noite, vai ficar uma “coisa linda”, acho que eles PENSAM que terão um EMirates Stadium, ou coisa parecida….

      Pobres símios..sempre com essa queda megalômana!

      1. Luiz Colorado

        A Arena do Grêmio segue uma nova tendência em termos de engenharia e arquitetura, e é, de fato, uma obra mais moderna. Agora, que frescura essa tua comparação, hein Eloy! Nem parece gaúcho, cara!

        Em relação ao “remendão”, como vocês gostam de chamar, tenho a dizer que o projeto teve a aprovação da Fifa. O estádio foi vistoriado e, não tivesse ele condições de sediar um evento do porte de uma copa do mundo de futebol, seria imediatamente descartado. Vocês deveriam lembrar que, antes mesmo do início de sua construção, o Beira Rio era motivo de piada para a torcida gremista, que ironicamente o chamava de “bóia cativa”. Após sua inauguração, ostentava a condição de maior estádio particular do mundo. Então, minha gente, mais sensato que eperemos o resultado final antes de fazermos qualquer comentário depreciativo.

        Por fim, não posso deixar de comentar uma infeliz frase do “Imortal Torcedor”, qual seja “Pobres símios..sempre com essa queda megalômana!”. Gozação é uma coisa. Preconceito travestido de ironia é outra. Infelizmente, as faixas levadas a campo com dizeres contra o racismo não refletem no comportamento de alguns (e nem tão poucos) gremistas. A auto-definição dos colorados como macacos deriva desse preconceito.

        Saudações coloradas, é claro!

        1. Caio

          Que racismo velho? Vcs andam com camisetas do inter com macacos estampados e querem ser chamados de que? Ficam locos quando veem uma banana, querem logo chupa!!! Só por isso são chamados de macacos, ou tu acha que a torcida do gremio é 100% branca? Vai pega a tua cota na facu analfa!

          Com relação a comparação, que baita fresco esse loco( provavelmente colorado inrrustido), mas exemplifica bem as diferenças entre os estádios. Vocês vão montar uma estrutura de metalon em volta do estadio e cobrir com telha de zinco! aushaushuahsausauhsuahsuah e depois não querem ser a piada da copa!

          1. Caio

            Parece uma abobora, só que cheia de merda dentro! aushuahsuahsuahushuasuakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkaopskaopskaops!!!!!

          2. Luiz Colorado

            Cheio de merda o dia em que os gremistas estiverem lá dentro!
            Além de ignorante tu é burro, porque eu deixei expresso que sou colorado e, mesmo assim, tu disse que eu devo ser um colorado “inrrustido”. Primeiro lugar, vai aprender a escrever sua Barbie ENRUSTIDA; segundo, colorado gosta de banana é pra enfiar no rabo de gremistas da tua laia; terceiro, eu sou branco e a favor do sistema de quotas para negros, se for pra eles tirarem a vaga de filhinhos de papai tipo tu!
            Aproveita esse teu nome, Caio, e cai de boca num parceiro teu da Coligay. Quem sabe assim tu para de defecar pela boca, piá de merda!

          3. Caio

            ???? Não te chamei de colorado inrrustido, vai fazer aula de interpretação de texto anemal. Volta para a tua boia cativa bonequinha, pq está tão preocupado com a arena? Fala tanto da coligay, acho que queres participar também, não? Tu é racista e homofóbico, e como se bastasse ainda é colorado metidinho. Mas eu seu o que tu faz aqui, afinal só a Arena tem informações, o estádio da AG tem o projeto e contrato secretos, famoso engana bobo, para colorado otário ver! Eu pia, tu nem sabe quantos eu tenho, e ninguém perguntou a tua cor. Por mim tu pode ser de qualquer cor, que ainda sim vou te chamar de macaco! E sabe pq? Macacos são muito usados para tarefas que exigem 1 neuronio, logo a comparação com a torcida mais burra do mundo, falam e depois fazem pior. Chamam os gremistas de viados com essas cores, uahsuhaushau vocês são uma piada time rosinha do povo

          4. Luiz Colorado

            É… lendo melhor percebi que tu não me chamou de colorado “inrrustido”. Sendo assim, eu fico com a minha aula de interpretação e tu com a de ortografia. “Vai pega a tua cota na facu analfa”. Que eu saiba, nunca se falou em quotas para brancos em universidades. Então, levando-se em conta o contexto, tu me chamou de negro e analfabeto, mas tudo bem. A Coligay é a ferida dos gremistas, e tu, assim como eu, sabe disso. Os gremistas sentem vergonha daquela que foi a primeira (e talvez única) torcida gay organizada do Brasil. Isso é preconceito.
            Admito que a tua turma vêm usando mais os neurônios do que os colorados. Já que não ganham nada há bastante tempo, inventam piadinhas, comparam títulos e o escamabau. É assim mesmo.
            Por fim, mantenho o piá de merda!

        2. Tricolor Gaúcho.

          “Luiz Colorido” kkkkkkkkk’ É muita estupidez para um colorido só, ô coisa ridícula e recalcada, volta pra tua página 50 tons de vermelho que aqui ninguém pediu a tua opinião e tu nem tem moral pra falar do Grêmio. Se liga seu estúpido, pára de ser ignorante!

      2. Eduardo

        Só falo sobre as quotas!
        Este sistema é puro preconceito, denominando que um negro não tem a mesmo capacidade de um branco e precisa de quota! Lamentável!

  19. joão

    Só que a arena ainda não existe e quando existir será da oas por vinte anos.kkkk

    1. Marcelo Sinval

      Mais um que não sabe do que fala. O Grêmio dará direitos de exploração a OAS por vinte anos de apenas 35% por cento dos valores arrecadados na ARENA GRÊMIO, levando, portanto, nesse período os outros 65%. Depois de vinte anos será totalmente do GRÊMIO. E o Beira Rio vai render quanto pro Inter?

    2. Caio

      aushauhsauhsauhsausahsuah O tempo cobra fio, e agora, 20 anos de contrato com a AG. Alias, contrato esse feito as pressas em que os macacos vão toma bonito pra aprende a não critica os outros! Quem fala essas besteiras que o estádio vai se da OAS não conhece o contrato e não tem capacidade mental para entende-lo.
      Além do estádio ( que é nosso ) ainda vamos ser socios em dois shoppings e mais vários negócios dentro e no entorno da arena! O Grêmio vai encher as tubas de dinheiro a partir do ano que vem e vcs vão continuar estagnados e fetidos no remendo, digo xiqueiro de vcs! Saudações tricolores

      1. Kaluyituka

        Nos primeiros 7 anos a renda dos jogos é toda do Grêmio, os outros 13 a OAS terá direito a 35% da renda LIQUIDA, o que os coloridos não sabem e das participações em outros negócios como por exemplo:
        -Prédio garagem ao lado do estádio
        -Garagem do estadio
        – Shopping Azenha
        entre muitos outros negócios que eu não vo perde meu tempo escrevendo, leiam o contrato, que ao contrario da AG, não é secreto. Já os macacos se fu, pois tudo que a AG construir será 100% dela durante 25 anos kkkkkkkk e nós que vamos alugar. Coloridos só sabem fazer chacota, mas apresentar fatos não. Não podem mais transitar por todas as areas do estadio pq a AG proibio kkkkkkk nem terminararm a obra e já tomaram conta aushaushaushaushaushaushaushaus

  20. joão

    Vão convidar o Nautico, o São Raimundo e o ASA de Arapiraca para inauguração, os parceiors da SEGUNDONA.

    1. Caio

      Vai se o Mazembe! aushaushaushaushaush Assitam e aprendam a ganhar de times pequenos! [ Colorado = vergonha nacional ] Saudações tricolores do primeiro campeão do mundo!

    2. Caio

      PQ o “Campeão de tudo” não tem Brasileiro CBF, nem super copa do Brasil, nem copa sul,…??????????????????? Mas vcs tem a Sulamericana (kaopskaopskaops).
      E quando a soberba bater a tua porta pesquisa e ve quem tem mais titulos internacionais!!!! Só por curiosidade são 30 títulos internacionais do Grêmio contra 19 dos falidos da beira do lago!!! Saudações tricolores

      1. Eduardo

        Sul Americana a gente ganha, e é só ela, já pra o Internacional, falta muito!

  21. rafael

    e o beira rio sera da andrade gutieres, se atualiza joão, volta pra terra meu caro, o estadio de vcs de não vai passa de um REMENDÃO e qto a imprensa, isto mostra a diferença de tratamento q a mesma da comrelação aos dois clubes, podem observar a questão venda de jogador e claro q o inter vende mais jogador q o gremio, basta um jogador jogar bem um jogo e a imprensa comeca a dizer q é craque aí vem os europeus e pagam fortuna não ficam dois meses la e voltam, a imprensa do RS ganha propinas na venda de jogadores do inter.

  22. PABLO

    ACHEI MUITA GRAÇA QUANDO PASSOU UM AVIAOZINHO COM OS DIZERES “ARENA DE ALUGUEL”.
    POIS AGORA VAMOS COMEÇAR A CAMPANHA PARA O AVIÃOZINHO DE RESPOSTA, O QUE VOCÊS ACHAM : “REMENDÃO DE ALUGUEL” OU “REMENDO VELHO DE ALUGUEL” OU “REMENDO MEIA BOCA DA AG”
    VOTEM POR FAVOR
    E DIVULGUEM.
    O DIA BOM PARA ELE CIRCULAR É NO DIA DA ASSINATURA, ISSO SE ELA OCORRER KKKKKKKKK.

  23. Daniel BaKa

    Ta louco que besterol do caralho!!!
    Vcs nao sabe merda nenhuma e fica falando bosta!
    Remendão… Vcs não tem acesso a nada, contrato, a porra nenhuma…
    Pelo menos nos ficamos de cara quando venderam nosso estadio e vcs ainda ficam comparando…

    1. Kaluyituka

      É um Josney mesmo, remendão sim, pode negar o quanto quizer! Alias tipico do moranguetes acharem que vão convence alguém no grito! Pesquisa antes de fala filho, aproveita e pesquisa o ranking de torcidas e aquela patética marca que vcs ostentam de “Campeões de Tudo”. Não sabia que era só ganhar um campeonato mediocre que virava campeão de tudo! Vcs não tem super copa do brasil, não tem brasileiro cbf , não tem a copa sul e tantos outros que eu nem conheço! E em todas as pesquisas o Grêmio aparece com maior número de torcedores! Então para de falar merda e vai no blog do Beira-lixo, que aqui não é lugar de simios! Saudações tricolores da marca mais valorizada da américa!! Josney

  24. darlanlorenzetti

    o que o beira-rio tem se melhor q arena? entao por q tanta puxaçao de saco pro lado do internacional, seria bom um pouco mais de imparcialdade, falo como gremista, mas penso q se deve analisar a escolha do estadio de porto alegre para a copa de maneira q o melhor fosse escolhido, pois ate agora a imprensa so sabe falar q o estadio pra copa e o beira-rio, mas nao apresentam argumentos convincentes que justifiquem tal afirmaçao.

  25. Itamar

    Pesquisava na net sobre assuntos de estádios da copa e vi essa matéria aqui e achei interessante.
    Sou corintiano e acho que a maior rivalidade entre clubes no Brasil é de Inter e Grêmio, pois são só dois grandes times da cidade, ficou bem dividido a rivalidade, no RJ como aqui em SP, são 4 times, só se unem quando é pra torcer contra o Corinthians, na verdade pra isso o Brasil inteiro se une.rs
    Mas tudo bem, somos brasileiros desde que seja na paz podemos zuar e brincar.
    Mas rivalidade tem limites, o Rio Grade do Sul, vai acabar ficando fora da copa por exagerar nisso.

    Acho que eles deveriam se unir, e mesmo sendo em um estádio e não no outro, nada impede que o outro também sanha ganhando aproveitar os turistas pra fazerem turismo no outro, e como não cabe todo mundo em um estádio, colocar enormes telões para que se veja dentro de outro estádio com venda de produtos lá, ia ter uma boa arrecadação, mas são tão egoistas e com rivalidades exageradas que estão cegando a sí próprios, e todos vão perder. Que pena, mesmo sendo Paulista morando aqui em São Paulo queria ver o Rio Grande do Sul na copa, mas eles mesmo estão fazendo de tudo para acontecer o contrário e quem tudo quer nada tem.
    Que pena!

    1. Caio

      Vai se o beira-rio aqui e o itaquerão lá! Vcs são a piada nacional! Beira-rio no llugar da arena do Grêmio e Itaquerão no lugar da Arena do Palmeiras, se isso não é decisão politica eu não sei o que é!!!! Mas esse é um país de tolos, onde o governo não tem 1 milhão para investir em saúde mas gasta 1 bilhão para construir um estádio sem necessidade, por puro clubismo de um ladrão dito presidente da república! Mas não to nem ai pra copa, a super arena estára pronta até dezembro e eu vou curtir muito assistindo os jogos lá!
      Os CUrinthianos que adoraram a idéia de investir dinheiro público naquela caixa que vcs chamam de estádio, rezo para que levem uma bala perdida ou adoeçam ( não que eu queira mal de vcs) e não consigam atendimento decente, por falta de médico, por falta de hospital, por falta de remédio…. Quando isso acontecer se lembrem que vcs pediram um estádio, hospital pra que?
      E vcs não querem ser odiados pelo Brasil, além de tudo isso tem aquele título xinfrinho que vcs chamam de mundial ( comprado diretamente na fifa) numa final ridicula contra um time braileiro, no brasil e sem liberta! E o título tirado das mãos do inter? Vcs são uma piada de mal gosto!!! Podem ter 1 bilhão de torcedores que ainda sim vão ser pequenos!! Saudações tricolores

    2. Kaluyituka

      O velho tu é muito chato, como todos os curinthianos, para de copia e cola esse teu comentario em todos os sites do Grêmio, cuida daquela merda do time ! Com gosta de união é viadinhos que nem tu. Vai da pro bambis e cai fora daqui manezão. Desde quando vcs são grandes, vai ganha uma liberta e um mundial(torneo de verão não vale) e depois fala que é grande. Em sp só tem Santos e São Paulo, o resto é só midia e favelado! Saudações tricolores E para de copia e cola essa merda de comentário chato pra caralho!

  26. carlos

    COPA???? VAI TER COPA AQUI NO RS????? DESSE JEITO, DUVIDO!!!!’!

  27. Jaime

    Atenção coloridos, o Tumelero tá com promoção de lona pra cubrir o remendão velho !!
    Agora, falando sério, essa Fifa é um baita 171. Até prefiro que o Grêmio não patrticipe dessa palhaçada de copa, que só serve pra encher os bolsos do Sr. Blatter e sua corriola. Incluam o Grêmio fora dessa.

  28. tales

    lendo os argumentos e not

  29. Leonardo Oliveira

    Caro colorado que falou que o beira rio é muito melhor localizado, tenho uma notícia pra você que pelo visto não conhece Porto Alegre, a Arena Grêmio fica bem na entrada de Porto Alegre, fácil acesso para todos, quem vem para Porto Alegre, não tem como não passar pela Arena Grêmio, e fica muito bem localizada, com mais espaço para torcedores, mais ampla, vai ter hotel e até mesmo shopping, e o Beira lixo só ganha da Arena no estacionamento, porque no resto perde em tudo, então porque falar que o beira rio está melhor localizado?
    lembrando moro em Gravataí e pelo visto conheço melhor Porto Alegre do que você Alex, enquanto ao que o João disse, porque vocês não convidam o Mazembe para a abertura do novo Beira Lixo que ainda nem saiu pois o Mazembe ficou conhecido internacionalmente por ser o 1° time africano em uma final de mundial e o Inter o 1° sul americano a ficar de fora, e outra, segundo os analistas o maior vexame sul americano.
    Agora só pra terminar vou responder ao meu caro João novamente, a Arena Grêmio vai ser da OAS como vocês está dizendo, mas não é com dinheiro público meu amigo, e será o melhor estádio da américa sendo comparando as grandes arenas fifa assim como o estádio do Bayer de munich, Arsenal entre outros..
    se eu escrevi algo errado desculpe, mas não vim para escrever certo e sim comentar o blog e responder a comentários absurdos de algumas coloridas. ((:

  30. Nicacio

    Sou corintiano e moro em são paulo, realmente aqui se fala quase nada se não for nada da arena do Grêmio eu que sou curioso quis alguns detalhes e me deparei com o blog. Esteticamente a arena do Grêmio ficará bem superior a do internacional. Agora em localização e essas coisas q a fifa pede eu não sei por não conhecer a local dos dois estádios. Parabéns pela obra. E eu como corintiano não gosto do Internacional então se a copa for realizada na arena do Grêmio ficarei bem mais feliz.

    Falow pessoal.

  31. Sérgio Lima

    Ai ui…A putinha vai ficar feliz…fala que nem homem seu viado, a arena está sendo construída num aterro sanitário, lugar ideal para os porcos gueymistas.shuashuashua.

    1. Marcelo Sinval

      Pelas palavras usadas na tua resposta, já se pode ter uma noção do nível com que tu trata as coisas. Seja educado para entrar em discussões de pessoas educadas e civilizadas.

    2. Kaluyituka

      Quem não tem o que argumentar responde assim:
      “Ai ui…A putinha vai ficar feliz…fala que nem homem seu viado, a arena está sendo construída num aterro sanitário, lugar ideal para os porcos gueymistas.shuashuashua”. Chama todo mundo de viado e responde com um “AI ui” , colorados sempre revelando seu lado homoafetivo! kkkkkkkkkkkk tavam te comendo nessa hora vivente? Saudações tricolores

  32. leonardo boeira gremio

    A ARENA COMPARADO AO BEIRA RIO SERA INFINITAMENTE SUPERIOR.ALEM DISSO SERA O MELHOR ESTADIO DA AMERICA LATINA E UM DOS MELHORES E MAIS MODERNOS ESTADIOS DO MUNDO.ENQUANTO O GREMIO FAZ UM ESTADIO NOVO,O CO-IRMAO FAZ UMA REFORMA UM ESTADIO VELHO COM UMA COBERTURA NOVA ,UM REMENDAO,VAI FICAR UMA PORCARIA O REMENDAO DO BEIRA-RIO.ISSO SE FICAR PRONTA ATE 2014.ACHO QUE NAO VAI FICAR!!!DEPOIS OS COLORIDOS VAO FICAR AI SE ACHANDO COM ESSA PORCARIA QUE SABE LA SE VAI DAR TEMPO DE COLOCAR A COBERTURA PARA A COPA!!!O GREMIO VAI GANHAR MUITO DINHEIRO COM A ARENA E EM 2013 VAI FECHAR UM GRANDIOSO PATROCINIO COM A ADIDAS E O ESTADIO SE CHAMARA ARENA ADIDAS.VAMOS GANHAR MUITA GRANA COM ADIDAS E A ARENA.VAMOS CONTRATAR GRANDES JOGADORES GANHAR TITULOS E CALAR A BOCA DOS COLORADOS!!!

    1. Kaluyituka

      Para com esse papo de co-irmão velho, isso não existe! Co-irmão e a PQP, eles são tudo um bando de simios retardados e tem mais e que se fu!
      Saudações tricolores

  33. adilson

    digamos que a aréna gremio sera uma das mais modernas do rio grande do sul,só perdera´para o gigante para sempre,nosso templo colorado!!

    1. Kaluyituka

      E depois desse sonho tu acordo todo mijado. Se o gigante é tão bom, pq tu ta aqui, a inveja é uma mer$# e só faz mal ao invejoso! Saudações tricolores

  34. Sérgio tricolor em qualquer lugar

    Sou tricolor do RIO e tricolor em qualquer parte do país, logo, sou gremista. O tratamento que a imprensa dá ao meu FLU é muito semelhante ao que é dado ao GRÊMIO. O FLA, no Rio, tem um tratamento vip dado pela imprensa, enquanto os outros grandes clubes cariocas são tratados a pão e água. É realmente muito suspeito essa previsão de término de obra do Beiro Rio. O estádio continua a pleno funcionamento, não entendo. Apesar disso, fico muito feliz, como brasileiro que ou, de termos, no futuro, dois estádios moderníssimos que valorizarão, e muito, o nosso campeonato brasileiro. Um abraço e saudações tricolores!

  35. Silvio Soares Coutinho

    Amigos… Sou GREMISTA de coração. Muito me preocupa o fato dos gastos de dinheiro público para as obras da copa, pois um pais que tem várias necessidades em saúde, segurança educação, etc… deveria preocupar-se com tasi áreas antes de investir milhões em “melhorias” exigidas pela FIFA. Mas já que isso não vai mudar, resignemos-nos e aproveitemos tais “melhorias. Bem como a infeliz escolha do estádio para sede no RS. Porém acho essa discussão improdutiva, pois escolido foi, escolido está. Nada vai mudar e a sede será mesmo no Beira Rio. Devemos ir, prestigiar as seleções que jogarão no local, respeitando o esretáculo, indiferentemente se for colorado ou gremista, pois esse é um evento mundial. Espetáculo para quem gosta de boas partidas. Espetáculo de culturas, espetáculo de paixões por esse nobre esporte. Quanto a arena, será um exelente estádio, possivelmente o melhor do Brasil, e futuramente, quando os colorados se gabares de terem sediado a copa em seu estádio, os gremistas se gabarão de ter o melhor estáfio do Brasil, e assim a vida segue….

  36. Davi

    É bom que se sintam felizem com a arena…. acham que construindo o maior local para se encochar vão superar a grandiosidade do INTER e do Rio Grande…. o tempo vai se encarregar de mostrar que o único e maior clube do Rio Grande é o INTER campeão de tudo….quanto a localização é irrelevante visto que o espaço nobre será o Beira Rio e arredores… alias a area do antigo “olimpinico” está se valorizando muito devido a saída do estádio do local…. kkkkkkk…. bom mas apesar de tudo isso.. é bom tem um adversário para encarar, senão como seria monotono festejar um titulo atraz de outro… saudações Coloradas..

    1. Kaluyituka

      Que grandiosidade? Quem conquista primeiro é Pai e o resto é filho. Me mostra o trofeu da super copa do brasil, de algum brasileiro CBF ou da copa sul e depois te gaba de ser “campeão de tudo”( a marca mais ridicula do Brasil). Estuda sobre a história do teu time, criado graças ao Grêmio( de novo o PAI) simio sem argumentos!
      Afinal o grandioso Inter ganho vários titulos de 79 a 92 e depos de 92 a 2006, tirando as 5x que tiveram que xupar a CBF para não cairem! kkkkkk todos esses anos com uma copa do Grêmio asahsuhausaushauhsuhsuahushausah Volta pro remendo, conhecido intercionalmente como a maior abobora recheada de merda do planeta. kaopskaopskaops .Saudações tricolores

    2. Kabangu

      o bom mesmo é fazer trenzinho né colorido!!!! aushasasasuhauhu

    3. carlos

      beira rio tem a maior concentração de macacos do mundo ,e eu me pergunto o por que tem tantos colorados em uma página do tricolor,e mais uma coisa a arena não é só maior que o beira rio,é o segundo estádio mais moderno do mundo atrás somente de wembley stadium então abaixa a bola seu colorido…

  37. osvaldo melo

    Este espaço é reservado aos torcedores tricolores que se orgulham das cores de seu time do coração. Acho que alguns torcedores do inter não distinguem isso. Não sabem, por exemplo, que uma equipe depende da outra para sobreviver? Que as duas equipes tem valores e resultados em seus acervos, reconhecidos mundialmente? Que as duas equipes orgulham suas torcidas? Somos adversários em campo mas não somos inimigos. O esporte une e não afasta. Sucesso ao vosso time pois um alavanca o outro. O crescimento de um encoraja o outro e, assim , crescemos juntos. Torça por seu time mas não esqueça de respeitar o espaço nosso. O respeito é ótimo e nós gremistas autênticos gostamos. …

    1. Kaluyituka

      Desde quando o Grêmio depende do inter pra viver? O Grêmio é de 1903 filho! Para de falar bobagem, quem torce para o inter não é gremista de coração. Vaza colorido inrrustido, aqui é da torcida do Grêmio

  38. Marcelo Sinval

    Porto Alegre, minha saudosa e maravilhosa cidade, é uma das melhores capitais para se viver no Brasil. Deverá sediar quatro jogos na primeira fase e um nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, totalizando cinco jogos na cidade. Gostaria de perguntar aos nossos queridos torcedores gremistas e colorados e aos políticos e jornalistas de plantão, se já pararam para pensar o que leva uma cidade com duas forças extremamente representativas no futebol nacional a se degladiarem publicamente e não faz com que busquem que os jogos sejam realizados nos DOIS ESTÁDIOS? Em outras cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, que tem mais de um estádio disponível também. Por que a necessidade de aumentar uma rivalidade já tão acirrada? Por que instigar a disputa fora do futebol? Querem começar a criar em Porto Alegre, que sempre viveu suas disputas futebolísticas em paz, um clima semelhante a Rio e São Paulo, que vivem às turras com mortes e agressões em todos os jogos? Discutam e pensem. Não seria mais conveniente? Amo meu GRÊMIO desde criança mas não vou me deixar levar por esse tipo de discussão. Somos dois dos maiores clubes do país e vivemos uma disputa saudável por 100, 100 anos. Vamos agora nos deixar levar por opiniões tacanhas e escolhas mal feitas? O povo gaúcho é maior do que isso e muito mais inteligente. Disputemos sim, mas dentro de campo. Somos o melhor povo do Brasil e não nos deixaremos contaminar pela rudeza de outros estados ao torcer por nossos times do coração. TORÇO PELO RIO GRANDE DO SUL EM PRIMEIRO LUGAR. Abraços!

  39. Lucas Araujo

    SOU COLORADO, mas posso dizer teremos dois belos estadios em Porto Alegre, as estruturas ficaram fantasticas então vamos para de comparações bobas nem sempre um estadio novo é melhor que um reformado afinal quantos estadios na Europa são remodelados e pode se considerar melhor que a futura Arena Tricolor, em fim nunca fui no Olimpico mas posso garantir que mesmo sendo colorado vou ir nos jogos da arena pois vai ser uma fantastica estrutura.

  40. jorge

    gaucho antes de mais nada.

  41. leonir

    sou gremista mas não moro em porto alegre no entanto entendo que se a fifa escolheu o beira rio só nos resta torcer p que corra tudo bem e que o povo gaúcho independente de ser gremista ou colorado tenham o previlégio de acompanhar uma copa do mundo nossa arena vai ficar maravilhosa e é p/ o gremio e não p/ a fifa portanto caros gremistas portoalegrense lotem a arena nos dias de jogos da copa eassistam nos teloes e ajudem nosso gremio a ser muito mais poderoso do que ja é

  42. anderson meireles

    sou corinthiano e parabéns gremistas pela nova casa, belo projeto o brasil merece ter mais estádios assim penso que esse belo estádio é que deveria mandar jogos da copa ai no estado de vcs e não aquela bagaça ultrapassada do beira-rio.

  43. José S. Filho

    Sou gremista mas não vou entrar nessa briga de torcidas que não é meu estilo pois o que mais me preocupo é com o meu grêmio, o resto não importa.
    Só espero que na inauguração da arena o grêmio tenha um time a altura porque o atual está muito ruim.
    Parabéns ao grêmio por esta grandiosa obra.

  44. Isla Caroline

    Sou colorada, mas tenho que admitir que o projeto da Arena, e o andamento das obras lá são incríveis ! Não devemos rebaixar nem um dos estádios, e sim apontar as qualidades dos dois, porque ambos são bons. No meu ponto de vista, a Arena deveria sim, ser sede da Copa do Mundo de 2014, porque além de ser um estádio de elite, é um estádio com uma capacidade de torcedores maior que a do Beira-Rio.
    Quero deixar claro, que não frequanto o portal, e vim parar aqui através de uma pesquisa no google, antes que tricolores engraçadinhos venham tirar sarro de nós colorados.
    Mas, não vai ser um estádio, que vai apimentar a rivalidade Gre-Nal, porque em confrontos diretos e em maior parte dos campeonatos (com exceção da Copa do Brasil), os colorados saem com a vantagem.
    Abraços.

  45. Cristiano Nobile

    Saudações! Sou Palmeirense e vim dar uma olhada na arena do tricolor e fiquei muito bem impressionado. Parabéns!! Mais do que o projeto do estádio, estou impressionado com a velocidade das obras. A Arena Palestra também tem um ótimo projeto mas está em ritmo mais lento.
    Aqui em SP também temos situações parecidas com POA pois temos o novo Palestra sendo feito com dinheiro privado por menos da metade do valor do estádio do Curintia com dinheiro público dado pelo Lula e o estádio curintiano vai sediar a copa. E a Copa das Conferederações também não vai ser em SP pq o estádio não estará pronto mas isso eu entendo porque pra FIFA a Confederações é um evento teste pra Copa então não faz sentido ter jogo em estádio que não estará na Copa.
    Parabéns Gremistas e direção do Grêmio !

  46. luiz

    Também já notei pouca divulgação por parte da imprensa gaúcha , perante tão valoroso empreendimento Arena. devem ter razões, que vem de muuuiiito antes,que se de nome aos bois ,isso seria melhor

    1. luis

      sou colorado enquanto o inter ganha dois ou mais titulos por ano o gremio nem primeiro turno de gauchão ganha .tavam se achando que tavam invicto na copa do brasil mas tambem river plaite de sergipe meu deus,depois ipatinga qu ta zona de rebaixamento da sere B que os gremistas conhecem muito bem, depois pegaram o fortaleza que eu nem sabia que existia, pegaram o bahia que nao é la um time bom e pegaram o PALMEIRAS PALMEIRAS que é so falar em palmeiras que ja da medo nos gremistas e dai todo mundo ja sabe ELIMINAÇAO para um time que ta quase caindo (com todo respeito ao palmeiras e aos outros times citados a cima mas o gremio só foi bem nos primeiros jogos pq pegou times fracos .outra coisa vcs falam tanto do estadio do inter falam mau do time do inter mas analisam vcs gremista quem ganhou mais grenal em toda a historia lógico foi o inter entao nesse aspecto nao falem nada .ok.ahhh me esqueci do brasileiro que pena mais um ano sem ganhar nada .mas vou adimir o gremio ta jogando melhor que o inter mas NAO tem um TIME melhor que o do inter .eu respeito o gremio mas tudo o que eu li nesse site é injustiça com o inter po só falam merda apesar da arena ta ficando mais bunita do que o beira rio,nao to dizendo que a copa deve ser na arena mas o beira rio para mim deveria ser completamente destruido e feito um novo estadio parabens gremio pela belíssima obra da arena

      1. luis

        tenho um enorme respeito pelo gremio pelo palmeiras achao uma pena o palmeiras ta na situaçao que ta e torso para que o palmeiras consiga revertes essa situaçao .Enquanto ao gremio foi por pouco que nao alcançou o objetivo de ser campeao brasileiro mas ta quase se confirmando existe algum risco mas o gremio pra mim vai sim para a libertadores 2013 ok acho bom acho legal essa rivalidade gremio e inter mas no futebol e nao nas ruas péço desculpas se ofendi alguns gremisras pelo meu comentario acima e acho sim que a arena apesar de ser colorado é mais bonita do que o beira rio alis é nova em 2013 o gremio vai disputar a competiçao que esta acostumado já na arena .mais uma ves parabens ao gremio e pos palmerense to torcendo para o time de vcs se livrar de ves dessa situaçao um abraço

  47. Renato

    Sou palmeirense, porém, não poderia deixar de elogiar o projeto do Grêmio. A nova Arena gremista está simplesmente linda! Parabéns a todos os torcedores gremistas!!

    Ademais, não vejo motivo para que jogos da Copa das Confederações e da Copa da Mundo sejam sediados no Estádio Beira-Rio, que não passa de uma obra ultrapassada e sucateada, a exemplo do que ocorre aqui em São Paulo, com o Morumbi.

    Estamos felizes por aqui também com a Nova Arena Palestra, que, sem dúvida, será também um grande campo esportivo.

    Abraços a todos os gremistas!

  48. pedro alcantara

    belissimo projeto e execução à tempo onde ,no mínimo,sediará a copa das cofederações…Infelizmente fará o meu colorado pagar o vale do século.Parabéns pela organização.

  49. Pedro Almeinara

    Sou Cruzeirense fanático mas confesso que fiquei com inveja da linda arena do Grêmio, que além de ser 10 vezes melhor que o lixo do beira rio o grêmio é um time com muita mais tradição e história que o timinho do inter. Parabéns Gremistas, deu até inveja dessa arena!

  50. jovaine fernandes

    caio adorei seus comentarios!E gente me orgulho de ser gremista! aqui na cidade onde moro nos gremistas vestimos nossas camisetas quando ganhamos ou perdemos! ja os colorados só quando ganham! me falam se isso acontece em suas cidades! abraçao tricolor…

  51. caxiense

    tomara que a copa do mundo de 2014 seja na ARENA

  52. yuri

    Olha cara fiquei impressionado , sou palmeirense , sinto até inveja :P
    pena que a arena palestra vai ser um pouco menor , porque essa obra ai ta 10 ein

  53. MAICO

    não tem pra bate,o estadio do gremio vai ser chamado de arena,por q só faz parte dela grandes guerreiros,eo inter vai continuar beira merda.

  54. andersom carlos

    parabens pela arena tricolor vale a pena ser imortal tricolor cada dia que passa esta mais linda origado gremio por me dar tantas alegrias

  55. MARCELO MOURA LACERDA BERNARDES

    O que nem acredito que vao comparar um GIGANTE com a arena !!!!!!o gremio nao apresenta grande futebol perto do inter , ja sabendo disso passam a disputar o estadio mas que timinho mesmo!!!!TITULOS grande snao tiram desde 2001 o gremio ja o inter apresenta 2 recopas , 1 mundial, 2 libretadores, 1 sul america ,1 copa dubai,1 copa suruga e lavai casetada !!!BOM e fico por aqui bando de SOFREDOR GASELA

  56. Joel Barbosa

    Creio que uma reformulação não tem comparação com uma construção absolutamente nova.Pena que de todo o complexo da Arena/OAS/Grêmio, só o estádio e mais 384 vagas para carro poderá ser explorada pelo Grêmio após os 20 anos.Os cinemas, o shopping, o estacionamento para mais de 2.000 carros.

  57. roberto

    boa noite aos que invejan o corintians,para fim de olho gordo,na arena corinthians ,fai ser realizada a abertura da copa,mais 4 jogos para orgulho corinthiano claro a semi final,desculpa e muito orgulho para a naçao corinthiana ,que tera sua nova casa ,ate 2014 na tela da globo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  58. samuel

    caralho !!!!!sou colorado doente, mais tenho que confessar a arena gremio é 10 abraços gremistas >>@@<<
    (

    e a todos colorados

  59. Bruno Duarte

    Parabenizo o Grêmio pela Arena fantástico que terá!

    Sou Cruzeiro e aqui em MG, infelizmente, o sr. digníssimo Aécio Neves (diz ser cruzeirense) impediu que tivéssemos a Arena Azul. O Clube já havia negociado terreno, captado os aportes e investimentos de um forte grupo europeu. A Arena Azul, ou Toca da Raposa 3 teria 70 mil lugares, super moderna.
    MOTIVO: não construam a sua arena, pois teremos o Mineirão pronto para a COPA 2014.
    Imaginem o Mineirão vazio…… Seria assim caso a TOCA 3 fosse viabilzada.

  60. Volnei soares

    Sou colorado de coração passei para dizer que está ficando bacana a arena, e que bom que nosso estado tera dois bons estadios de futebol, o povo gaucho está mostrando mais uma vez que temos os dois melhores clubes do brasil pois se juntar os titulos dos dois clubes, nenhum estado nos bate, parabens a torcida gremista por mais está conquista, um abraço do colorado Volnei.

  61. André

    Boa tarde,

    Sou Corinthiano a arena do Gremio esta legal parabéns, queria saber se vai ter estacionamento???, não estou enxergando nesse projeto….

    1. Alexandre

      TEm estacionamento sim, é todo coberto e fica abaixo do estádio

  62. mateus

    Vai haver uma longa discussão sobre as arenas grêmio e inter, nao podemos criticar a do inter pois há um atraso sim, porem devemos analisar depois de prontas as obras.
    Porém, essa arena do grêmio ficou linda demais, e penso eu que junto com a do palmeiras, serão os estádios mais lindos do Brasil, tanto por dentro como em seus arredores, as duas com uma mega estrutura, além de nao serem utilizados nem 1 centavo de dinheiro público!

  63. Tião

    A arena do Grêmio simplesmente não existe.
    O que existe é a arena AOS. Daqui 20 anos pode ser que o grêmio tenha estádio, hoje em dia jogará na arena emprestada.

  64. fernando brunelli

    Bem meus amigos, não me aguentei e resolvi escrever …
    Não resta dúvida que a arena é moderna e bonita, o Grêmio um time de glorias e respeito, mas o Beira Rio vai ficar tão bonito quanto a arena, também não resta dúvida!. Temos que respeitar o estilo de cada projeto, são diferentes, não e´?
    O que falta é futebol, que me parece estar em segundo plano, pois é este que gera títulos e glórias e não estádios.
    ABRAÇO À TODOS.
    I

    1. Tales

      é o futebol né, mas me parece que é isso que falta ao interzinho, contratou e contratou grandes nomes do futebol nacional e internacional, porém o interzinho como sempre nunca ganha nada, tá em sétimo ou oitavo, e alguns macacos ainda tem coragem de dizer que o inter é melhor que o GRÊMIO, que tá classifica para a pré-libertadores pelo brasileirão com tres rodadas rodadas de antecedencia, e ainda pode antrar direto na fase de grupos pelo brasileirão e pela sul-americana.

  65. VAI A MERDA COLORADOS

    Vai a merda colorados viados imvejosos.

  66. Mateus

    Amigo blogueiro, vc não está sendo justo em sua comparação… Está colocando sua paixão na frente da razão… Em primeiro lugar está comparando apenas um estádio (Arena OAS) com um COMPLEXO (Beira-Rio) que antes de mais nada foi escolhido pela FIFA, a mesma que viu o projeto do gremio antes da escolha… Por que será que a Arena não foi escolhida??? Pense nisso…

    É óbvio que algo novo enche os olhos, tudo zeradinho, bonitinho e tal… Porém vocês acham que modernidade é algo bonito. A modernidade não está na fachada (Entorno e arquibancadas) e sim dentro do estádio… A modernidade está nas instalações… E voces pensam que o Beira rio está apenas substituindo a arquibancada e colocando cobertura… Por isso pensam que a obra não anda, mas na verdade a estrutura interna tb está sendo trabalhada e isto não se vê.
    Se o estádio vai atender os padrões FIFA é porque será moderno, ou pensa que a FIFA só olha pra arquibancada? É idiotice comparar um com o outro e dizer que este será mais moderno que aquele… A única certeza que podemos ter é que a Arena será mais nova que o Baira Rio, agora, mais moderna??? Pergunta pra FIFA porque não foi escolhido???

    Abraço!!!

    1. Sidnei

      A ligação que a Sra.Dilma fez para Andrade Gutierrez responde sua pergunta amigo.

  67. clairton cunico

    este sem duvida e o mais moderno mais novo estadio do mundo times aqui da europa estao de oho no projeto e copiar cuidado gremio patenteia o projeto

  68. diesi

    A ARENA ESTA MUITO LEGAL, MORRAM DE INVEJA SEUS COLORADOS……….A
    NAO FIQUEM PENSANDO, COMO VAMOS PAGAR A CONTA, SO PENSEM EM ARRUMAR ESTE XIQUEIRO Q VCS TEM………………UM ABRAÇO A TODOS OS GREMISTAS.

  69. alissonnnnn

    nao tem como descrever a alegria de saber que seu time tem um estadio como a arena que com certeza é uma maravilha bem feita bem acabada de 1°mundo vai dar mais vontade de ir para ver o GREMIO jogar e dar espetaculo se no velho olimpico ja era bom de ir imagina na arena os colorados devem estar com inveja pois olha aquele beira rio por favor é uma vergonha nem vo fica falando sobre isso qui nao vale a pena mas pra todos os GREMISTAS parabens pela nova ARENA e que sejamus felizes la como vomos no olimpico …..

  70. daniel brasil

    Sou GREMISTA NATO, o Grêmio sempre foi e será o PIONEIRO, dos GRANDES feitos, da história futebolística do RS. Obs: em algumas fotos da ARENA, abaixo inverteram a sigla de: FBPA por FPBA .Favor corrijam…
    Daniel Brasil, Trovador,Cantor Repentista…Saudações à todos os Tricolores…

  71. Bruna

    Parabéns OAS pelo belíssimo estádio! Daqui 20 anos ele será nosso! A – b – sur-do! O que foram fazer! Que negócio foi esse! Vergonha!

  72. Sidnei Ghinzelli

    Infelizmente não foi escolhido o melhor estádio. Motivos políticos / camangas financeiras fazem parte de nosso cotidiano. Devido ” ACORDO” entre Fernando Carvalho e Ricardo Teixeira Porto Alegre perdeu a Copa das Confederações e sua arrecadação devido a incompetência da gestão colorada que dependeu de uma “ligação telefônica” da Sra.Dilma para que a Andrade Gutierres continuasse a obra. A imprensa é conivente, pois ninguém comenta o assunto. O Internacional deveria ressarcir a cidade de Porto Alegre por tal prejuízo!!!!!!

  73. agnes gabrielle

    eu gosto do inter e do gremio mas eu freferiria oa arena gremio na copa porque é maior e mais bem infraestruturado e é bem mais impactante tem 10.000 lugares a mais isso não se descuti o beira rio esta na lista dos estadios redondos remendados ultrapassados pena que o gremio não escreveu o seu estadipo para copa porque se escrevesse poderia sediar abertura e até semifinal

  74. carlos

    arena Grêmio o segundo estádio mais moderno do mundo somente perdendo para Wembley stadium primeira arena multiuso do Brasil, primeiro estádio padrão fifa do Brasil,uma arena que custou cerca de 600 milhões de reais,no olímpico havia cerca de 40 mil lugares na arena essa capacidade foi aumentada para 60 mil lugares enquanto projeto do beira rio prevê perda de mais de 4 mil lugares,arena Grêmio ficou concluída no dia 6 de dezembro de 2012 no beira rio a previsão de término das obras era para abril de 2013,não vão conseguir entregar nesse prazo ou seja não sediarão a copa das confederações,o prazo de entrega foi alterado para dezembro vamos ver se eles conseguiram entregar a tempo de conseguir sediar algum jogo da copa do mundo….

  75. Fiel torcedor colorado

    Os coitados só sabem chorar, o inter tem a emprensa apoiando, CBF apoiando, FIFA apoiando, autoridades apoiando. Isso tudo é inveja e vcs sabem que a inveja e falta de capacidade própria! Pelo que vcs vem apresentando nesta última decada, são totalmente desconhecidos! Caiam na real! Agora vcs estão querendo se mostrar com estágio? estádio não ganha jogo! Vão a luta e não sejam ciumentos e invejosos! Admita que somos os primeiros no sul e vcs estão longe de igualar ao time vermelho.

  76. Rafael

    O Inter precisa pegar estádio emprestado pra joga, já o Grêmio tem 2s um pra treino e um pra jogo oficial. Enquanto o Grêmio já era campeão de tudo o Inter estava aressem ganhando o Gaúchão, será que os colorados não se tocam que o Tricolor Gaúcho tem mais tradição em todos os campeonatos que entra. Aqui no sul é o Grêmio que manda. Nossa arena só perde para o Stadium Wembley Arena Grêmio é a mais luxuosa e mais bonita da América. Aí vai o um recado para os colorado sofredores aqui é tricolor na veia……..

  77. Leonardo Dutra Freitas

    Novo Gigante da Beira-Rio, o estádio da Copa do Mundo no RS, eleito pelo Discovery Channel um dos 5 estádios mais imponentes do Mundo, arquitetura mais arrojada dos novos estádios e arenas do Brasil…o que é a arena mesmo? Nada, nada, nada, nadaaaa….

    1. Kabangu

      Eleito por quem? Arquitetura arrojada?aushuahsashs fazer propagandas no Discovery não vai transformar teu remendão em uma Arena. Sério mesmo que tu acha que colocar uma lona por cima de uma estrutura metálica é arrojado? Já ouviu falar em circo? kkkkkkk coloridos piada desde 1909.

  78. Leonardo Dutra Freitas

    A Arena, desde a sua inauguração, apresentou um fiasco atrás do outro…que triste!

  79. guilherme fiorin

    e eis que o tempo eh senhor da razao. o anapio estava errado em falar mal da localizaçao da arena? queriam mesmo sediar copa sem conseguir resolver problemas basicos, como gramado por exemplo ou fazer um alambrado que suportasse a avalanche como qualquer estadio do Brasil suporta? nem a maior capacidade vcs tem mais com a interdiçao da area da geral. o fato eh que a arena nao passa de um “hiphone”. um projeto que pegou ideias bem legais de outros estadios, como a turk telekom e o estadio do espanyol, mas feito com corte de custos para baratear a obra. e ai eh adeus forro da cobertura, cadeiras descolorindo, infiltraçoes no edificio garagem, etc
    admitam – a arena poderia ter sido uma opçao pra copa se ela fosse realizada em 2025. hoje, sem resolver os varios problemas que ela tem e no meio de uma regiao que nunca recebeu grandes eventos e nao tem estrutura pra isso, a arena nao eh pareo nem pro beira rio e nem mesmo pro olimpico, que era menos problematico e numa regiao acostumada a receber grande fluxo de pessoas.

    um ano apos a inauguraçao, o presidente do gremio se nega a receber o estadio ateh que os problemas sejam resolvidos. o estadio nao serve atualmente nem pro gremio, como poderia sediar o maior evento futebolistico do mundo?

  80. gandulinha

    Eu ri muito com esse comentário: “Por sua vez, o Internacional teve erros graves na execução das reformas do Beira-Rio e corre o risco de ser refém da Andrade Gutierrez com um contrato nocivo ao clube (…)”. Peraí, quem é refém de quem? Não é o gremião que tá querendo mudar o contrato porque ele é tão ruim, mas tão ruim, que o clube ficaria (como já está) com os cofres vazios, a ponto de vender meio time de 2012 para pagar as contas? Tenho um conhecido que foi a Arena, no último andar, e ficou indignado. Ele tem problema nos joelhos e precisou, subindo escadarias, até chegar a sua cadeira.

    É sabido por todos que, enquanto os lucros de 65% com áreas comerciais e estacionamento, como dito acima e nem vou questionar isso, fica com o clube, uma das principais fontes do lucro, o associado, pelo menos a maior parte (se não toda) fica com a construtora do estádio. Ninguém vai construir um estádio do nada para não lucrar o máximo com ele. O Beira-Rio, bem como o Maracanã, e outros estádios em todo o planeta, foram reformas: um “remendão”, como preferem os gremistas – que seguem vivendo no mundo paralelo de ‘soy copero y imortal – mas de propriedade Colorada e a renda do associado fica no clube. Não é preciso pedir permissão para entrar no próprio estádio/arena (vide funcionários e até presidente) ou jogar (show do Roberto Carlos).

    Aposto que se tu perguntar para 10 gremistas se eles preferem o Olímpico ou a Arena, 4 (no minimo – pra ser bem modesto) preferiria ficar com o Olimpico e reformá-lo.

  81. Pablo

    só acho que gremistas e colorados tem que se respeitar por ambos terem seus estádios padrões fifa !

  82. Matador de Gazelas

    Uma pequena obs:
    Mama eu e o D’Alessandro!!!
    Arena Panetone em cima de um lixão…

  83. thiago rezende

    Com todo o respeito aos colorados, é uma piada comparar o BEIRA RIO com a ARENA GRÊMIO! Eu, sinceramente, aplaudo de pé o Grêmio, por um estádio tão lindo. Torço pelo Vasco, mas que espetáculo de arena, essa sim deveria estar na copa! Sejamos justos pessoal, ao questionarmos o inquestionável.

  84. Gustavo

    Sem clubismo, sou palmeirense, mas a Arena Grêmio é realmente muito mais bonita que o Beira Rio. É muito mais moderna que o Beira Rio.. Mas o Allianz Parque, arena do Palmeiras, provavelmente será entregue em Novembro de 2014, será muito mais moderna que o Grêmio Arena, ou Arena Grêmio, não sei como preferem chamar, mas comparando uma com a outra, poderão ver que o Allianz Parque supera a Arena Grêmio, porém a Arena Grêmio continuará sendo a arena gaúcha mais moderna, pois o Allianz Parque fica em São Paulo. Mas mesmo assim essa arena do Grêmio é bem bonita sim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *